Este fica na cobertura do Unique, um hotel projetado por Ruy Ohtake. Isso significa que o espetáculo começa logo na chegada, com aquela arquitetura toda diferente. Naquele lobby moderno e imponente, parecíamos crianças num passeio da escola, deslumbradas com as peças de design despretensiosamente espalhadas, tirando foto de tudo, nos encantando com cada detalhe minuciosamente planejado pra isso: pra encantar mesmo.
Nossa intenção era ir ao bar, mais movimentado, onde servem as famosas pizzas com a grife Emanuel Bassoleil. Só que era a intenção de muita gente também, e a fila já começava na porta do elevador, onde uma mocinha simpática controlava a entrada de cada pessoa, contando de um a um, de acordo com a lotação lá em cima. Quando o deslumbramento com o lobby foi passando, deu um certo desânimo esperar, pois ia demorar pacas.
Perguntamos pra hostess (é recepcionista de lugar fino, gente!) sobre a espera e fomos informados que pra jantar poderíamos subir direto, porque aquele povo todo queria ir pro bar. Mais que depressa topamos, porque a fome estava ficando feia... e o bom dessa galera é que pra comer todo mundo tá sempre disposto!
E lá fomos nós... não tem foto de muitos dos pratos aí, selecionei só as melhores. Resumão: o ambiente nem preciso dizer que era fabuloso, e a comida deixou todo mundo em estado de graça. A Rubia é que descreveu bem: a gente faz o pedido e fica aquela ansiedade gostosa no ar; depois que chega, cada um se delicia e aos poucos todo mundo vai se acalmando, bate um soninho, e o clima fica quase zen. Êta sensação boa!
Skye – Av.Brigadeiro Luis Antonio, 4700