terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo – que bom!
O Fla ganhou do Flu, numa virada espetacular, e eu estava lá  – que ótimo!
O Rio tem ótimos restaurantes – que marravilha!!! Por falar nisso, fomos lá, no Claude Troigros, aquele do GNT. Vê só:
Olympe:
Numa segunda-feira à noite o lugar estava lotado , ainda bem que tínhamos reserva, senão íamos dançar mesmo.
O cardápio é cheio de opções atraentes, e como a cozinha é considerada uma das melhores do país, com três estrelas no guia 4 rodas de 2012, resolvemos testar o menu crèative – sequência de 4 pratos e uma sobremesa, tudo escolha do cliente. E escolhemos um Cave Geisse ( é um espumante, valeu a indicação, Pedro),  pra acompanhar tudo, que a mistura ia ser grande.
Pra vocês terem uma ideia, comi pato, peixe, cordeiro e até foie gras! Tudo muuuito bom, mas o cordeiro, com açaí (!), merece destaque, simplesmente perfeito. Daquelas coisas que a gente só vai comer muito de vez em quando mesmo.
 
Pato: bem fininho

O legal é que deu pra levar os meninos e  conseguimos descolar pra eles um picadinho de carne com batata frita. Não sei se vocês já notaram, mas esses restaurantes mais chiques nunca tem arroz! Será que arroz é coisa de pobre, é? Parece que sim... O chato foi quando veio a conta e eles cobraram 98 reais por cada prato de carne com batata frita! Impossível não reclamar, né? Expusemos toda a nossa indignação e resolveram cobrar o mesmo valor pelos dois pratos infantis. Ainda caro, mas pelo menos deixou de ser um assalto, bem  na nossa cara. Tirando esse porém, foi tudo bem bom. O Claude aparece, vai de mesa em mesa, super simpático, fazendo jus à fama. Saímos com a ligeira impressão de que ele está aproveitando bem essa onda de artista de TV.
Mais pra vocês se deliciarem:


Foie gras: sobre uma pêra ao vinho!

Cordeiro: no ponto de cozimento ideal, com a polpa do açaí por cima


Oympe: Rua Custódio Serrão (mas entra pela Rua Frei Leandro), 62. Jardim Botânico

Outro ótimo, com preço bem mais amigável:
Restô Ipanema:
Lugarzinho pequeno e  muito simpático  num dos lugares mais agradáveis do RJ: o coração de Ipanema. Público variado: casais, famílias, moradores locais ( até gente de meia e aquela roupinha de ficar em casa, sabe?), galera GLS etc. Comida ótima, drinques surpreendentes: com a borda da taça de açúcar de pimenta , açúcar de gengibre, e outras misturinhas maravilhosas. Só deu pra tomar um mesmo, eram muito fortes. Mas inesquecíveis.

Drinks: lindos e gostosos

A comida também era excelente, o que fez tudo valer a pena. Lugares assim nos fazem amar sempre o Rio.

Restô Ipanema: Rua Joana Angélica, 184.