Seattle, pra nós, foi uma grata surpresa, em todos os sentidos. No quesito atrações nem tanto, porque nossa pesquisa na internet já nos dizia que teríamos muito o que ver por lá. No quesito gastronomia, porém, tivemos uma grata supresa. Taí uma palhinha do que conseguimos aproveitar:
- Art: o restaurante do chiquérrimo Four Seasons Hotel. Assim que pisamos no lobby, o Lipe disparou: ô mãe, a gente devia ficar é nesse hotel aqui! E eu: Ah, claro, vamos lá no nosso hotel simplesinho buscar nossas malas agora!
Claro que não fomos, né?
Ambiente legal, vista bonita, de frente pra Elliott Bay. Nove da noite e o sol ainda se pondo...cool!
De entrada, burrata com a mussarela mais fresca e o melhor molho de tomate do mundo. Pedimos até uma porção extra de pão pra acompanhar. Prato: um salmão maravilhoso, perfeitamente cozido. Olhando, parecia que no meio estava cru, e estava quase cru, só que não. Perfeição pra mim é isso, não aquela coisa de cozido por fora e cru por dentro.
ISSO é cru por dentro, só que não |
Art Restaurant: Four Seasons Hotel Seattle – 99 Union Street
- Trace: outro de hotel, do W. Fomos porque era ao lado do nosso simplesinho, mas foi o que menos valeu a pena. O ambiente nem é tão legal como o de outros W por aí e comemos apenas uma tábua de queijos. Meu vinho, da região de Walla Walla - Washington , estava ótimo, mas como nem me atrevo a entender do assunto, não vou me alongar. Tenho registrado no meu Vivino.
Trace: W Hotel – 1112 4th Ave
- Skycity: o restaurante da Space Needle, a principal atração de Seattle! Vista de 360 graus e o restaurante é giratório (!), você consegue ver todos os lados da cidade!! E tem uma sobremesa de sorvete com gelo seco que faz um fumacê danado e dá a maior emoção!!! E a moça serve e joga mais água quente na maquininha e dá mais emoção!!!! E todo mundo fica olhando até o efeito mágico acabar!!!!!
As exclamações dão o tom da empolgação dos meninos, eles simplesmente amaram. E nós também, é claro. Pensamos que seria um restaurante pega-turista, mas que nada: a lagosta do Maine (sempre quis provar a famosa lagosta do Maine) estava maravilhosa, a entrada também, os vinhos também. Tinha até uma festa de casamento acontecendo lá. Não deixe de ir e, se for com crianças, peça a sobremesa Lunar Orbiter e faça a festa.
- Purple: um bar/restaurante super descolado. Lembra o falecido Zuu, quem é de Brasília sabe. De novo, ótimo ambiente, de novo, ótima comida, de novo, ótimos vinhos. De entrada, nosso familiar Brie aquecido com mel, só que com pedacinhos de framboesas secas por cima. Ótimas massas, um pesto dos melhores que já vi e uns camarões delicious. De acordo com a avaliação dos meninos, também um dos melhores burguers com batatas fritas. O atendimento é tão atencioso que trouxeram o molho e os acessórios do hamburgão (cebolas carameladas e queijo da Beecher's!) separadinhos, exatamente como pedimos. Não perca este lugar, recomendamos fortemente!
- Beecher's: descendo o Pike Place Market, o excelente mercadão de Seattle, que alegria quando nos deparamos com a Beecher's. A mesma de N Y, que visitamos em 2010 e adoramos! Um monte de queijos gostosos e artesanais, até dá pra ver a fabriquinha lá dentro. Almoçamos com gosto um sandubão maravilhoso combinado com um super smoothie da barraquinha ao lado. E claro que fizemos umas comprinhas de mel, geléia e frutas secas. O Pike Place Market merece uma visita demorada, mas se tiver pouco tempo, como nós, procure logo pelos peixes voadores, uma atracão à parte.
- KuKuRuZa: Pipocas, pipocas e mais pipocas! Me arrependo de não ter tirado foto da linda vitrine, com um monte de sabores diferentes de...pipoca. Pegamos um mix de dois sabores: castanha caramelada e menta com chocolate. No início é um pouco estranho, mas logo você percebe que não consegue parar de comer!
Lindas, coloridas e gostosas! |
KuKuRuZa Gourmet Popcorn: 215 Pike St
-Specialty's: nosso lugar predileto pro café da manhã e lanchinhos extras. Um iogurte com pedações enormes de morango e mais framboesas, blueberries... tão bom que dava até pra dispensar a granola. Vimos pelo menos dois, mas tem vários espalhados pela cidade.