sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hamburgueria Gourmet


Fazia muito tempo que eu queria ir. Sabe quando você quer sair mas fica meio sem saber pra onde? Pois é, nessas horas eu nunca me lembrava de lá. Até que num sábado ou domingo a gente foi levar os meninos (tá bom, não foi só pra levar os meninos não) ao McDonald’s lá do Deck Brasil e eu fiquei perambulando por ali, até que cheguei na porta da Hamburgueria Gourmet e dei uma olhada rápida no cardápio. Pois na segunda-feira seguinte, véspera de feriado, após o ótimo “Tropa de Elite 2”, finalmente me lembrei de lá.
Mas como já estava tarde, fomos direto ao ponto. O Cristiano pediu um Milk shake (de pistache!) sensacional. Só não ponho a foto porque não ficou boa mesmo, não está fazendo jus à delícia que é.  O copo não é daqueles tradicionais de Milk shake, é menorzinho. Deu uma vontade de pedir mais um...
Pra comer, a minha escolha foi hambúrguer de cordeiro com geleia de menta. Vem com fritas, que eu não comi, em nome da dieta (afinal, era segunda-feira ) e tem um tamanho bem grandão. Muito bom. Desse tem uma foto melhorzinha, olha aí.

Hamburguer de cordeiro com geleia de menta: fast food gourmet
Com certeza voltaremos lá. Quem sabe, da próxima vez que a gente for ao Deck, a gente passe no McDonald’s com os meninos e eles passem no sandubão gourmet com a gente.

Hamburgueria Gourmet
Shopping Deck Brasil – QI 11 Lago Sul

 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Faisão Dourado

É um dos botecos mais tradicionais de Brasília. Não sou muito de ir a boteco, não bebo cerveja. Só gosto de ir  naqueles com boa comida, o que é o caso do Faisão. Porque comida de boteco, quando é boa, é boa mesmo. E tem que ser assim, ou não valeria a pena comer aquelas delícias que chegam à mesa nadando no óleo. Eu sei, é contraditório, vem tudo nadando no óleo (olha a foto) e mesmo assim é gostoso. Sempre lembro do meu pai querendo fazer graça e dizendo  que óleo velho é que deixa  gosto bom, que não precisa ficar trocando toda hora não. Será que ele tinha razão? Porque  será que as frituras que a gente faz em casa não ficam tão gostosas quanto essas que a gente come na rua? 
Sendo um verdadeiro patrimônio brasiliense, o Faisão Dourado já ganhou como Melhor Carne da cidade no guia da Veja uns anos atrás. Tudo bem, isso deve ter sido antes de Porcão, Fogo de Chão e afins chegarem aqui. Mas de acordo com a opinião de um amigo expert em carne, o file mignon de lá é, sem dúvida, o melhor da cidade e talvez até do país! Caramba! Particularmente, não sei se chega a tanto, mas é bom pacas.
Pedimos uma picanha acompanhada de arroz, fritas, farofa de ovo e vinagrete. Vem com bastante cebola e a grossa camada de gordura derretendo pra deixar tudo mais saboroso. Quanto ao ambiente, é de botecão, pé-sujo mesmo, não dá pra esperar muito conforto, muito menos higiene exemplar. Nem tive coragem de usar o banheiro... ainda bem que, como já disse,  não bebo cerveja!
 Vale a pena pra descontrair e comer simples, gostoso e barato. Eu recomendo.



Picanha: eta óleo bom!



Faisão Dourado – 314 Sul