segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Faisão Dourado

É um dos botecos mais tradicionais de Brasília. Não sou muito de ir a boteco, não bebo cerveja. Só gosto de ir  naqueles com boa comida, o que é o caso do Faisão. Porque comida de boteco, quando é boa, é boa mesmo. E tem que ser assim, ou não valeria a pena comer aquelas delícias que chegam à mesa nadando no óleo. Eu sei, é contraditório, vem tudo nadando no óleo (olha a foto) e mesmo assim é gostoso. Sempre lembro do meu pai querendo fazer graça e dizendo  que óleo velho é que deixa  gosto bom, que não precisa ficar trocando toda hora não. Será que ele tinha razão? Porque  será que as frituras que a gente faz em casa não ficam tão gostosas quanto essas que a gente come na rua? 
Sendo um verdadeiro patrimônio brasiliense, o Faisão Dourado já ganhou como Melhor Carne da cidade no guia da Veja uns anos atrás. Tudo bem, isso deve ter sido antes de Porcão, Fogo de Chão e afins chegarem aqui. Mas de acordo com a opinião de um amigo expert em carne, o file mignon de lá é, sem dúvida, o melhor da cidade e talvez até do país! Caramba! Particularmente, não sei se chega a tanto, mas é bom pacas.
Pedimos uma picanha acompanhada de arroz, fritas, farofa de ovo e vinagrete. Vem com bastante cebola e a grossa camada de gordura derretendo pra deixar tudo mais saboroso. Quanto ao ambiente, é de botecão, pé-sujo mesmo, não dá pra esperar muito conforto, muito menos higiene exemplar. Nem tive coragem de usar o banheiro... ainda bem que, como já disse,  não bebo cerveja!
 Vale a pena pra descontrair e comer simples, gostoso e barato. Eu recomendo.



Picanha: eta óleo bom!



Faisão Dourado – 314 Sul






Nenhum comentário:

Postar um comentário