quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Casamento da Rubia e do Marcelo


Nossa expectativa era tanta que o dia custou a chegar, até que  chegou. E lá fomos nós. Vitória, Espírito Santo. O esperado casamento da Rubia.
Resumindo a festa pra vocês sentirem o gostinho:
Local: chiquérrimo.
Coquetel: maravilhoso.
Jantar: maravilhoso.
Mesas de doces: esplêndidas!!!!!!!!!!!! Pronto, cheguei onde eu queria, sou formiga mesmo. Notaram o plural? Mesas, não era só uma não. A variedade era imensa, a quantidade exorbitante, o que tornou impossível  meu propósito de provar um de cada e repetir os melhores. Já saí daqui  sabendo da mesa de brigadeiros gourmet, e me encantei por aquele sonho em forma de chocolate. Apreciem as fotos e considerem que estava tudo tão bonito quanto gostoso. Mocinhas casadoiras, aproveitem as ideias.


Mesa no 1º salão: comoção coletiva logo na chegada


Mesa no 2º salão: ok, também adoro rosas, mas prefiro os doces


Coração com renda de chocolate: o amor é lindo, não?


Um festão desses só podia ter um clima ótimo e gente bonita e animada: nós! (Hehehe, quem foi sabe quem somos “nós”!)
Rubia e Marcelo merecem ser muito felizes. E serão.

Zuu aZ dZ – Festival Internacional

Mara Alcamin há tempos monopolizou a 210 sul, com o trio Zuu - Universal -  Quitinete. Os dois últimos ficam pra posts futuros. Quanto ao Zuu, sempre gostei de lá. Tem aquele conceito de slow food que nem é muito a minha praia, mas a comida é maravilhosa. E o ambiente também é muito legal, bem moderninho, com decoração contemporânea.
Pois eis que recebo um e-mail do Zuu, sobre um tal  Festival Internacional. Funcionava assim: você escolhia um país (eram muitas opções, bem variadas) e pagava módicos R$ 39,90 pelo prato principal mais a sobremesa. Barato! Pro Zuu, então, baratíssimo!
Meu país foi a Índia: frango com curry e arroz basmati  (confesso que não vi muita diferença pro nosso arroz,não) e, de sobremesa, sorvete de cardamomo e coalhada queimada. Bom, mas não excepcional. O destaque da noite em termos de prato principal foi  do Cristiano, que escolheu a Itália: escalope de vitelo recheado com presunto de Parma e fettuccine Alfredo. Perfeito, padrão Zuu  mesmo. Na minha opinião, deveria até ir pro cardápio da casa, fora do Festival. A foto não faz jus à delícia da comida (ainda não me acostumei à vida de blogueira, sempre esqueço a máquina e tenho que usar o celular), mas taí.

Escalope de vitelo recheado com presunto de Parma e fettuccine Alfredo: quero ir pra Itália agora!
O inusitado da noite foi que levamos os meninos. Levar criança pra um restaurante desse estilo, no jantar, não é tarefa das mais fáceis, mas nos saímos muito bem. Primeiro, porque, sem corujice, eles sempre   quase sempre se comportam bem  - são civilizados, enfim. Também usamos de prudência e fomos bem cedo, direto da saída da escola. Segundo, porque o atendimento foi impecável. O garçom foi muito educado e paciente com eles. Aliás, isso também é  assunto pra  outro post: bons restaurantes onde crianças são bem-vindas.
E  o destaque da sobremesa foi pro Felipe. O país dele era o Brasil. O prato era  picadinho de carne, e pra fechar, um singelo brigadeiro de colher, mas tão-tão-tão bem-feito, tão bom, que eu fiquei tentando roubar e ele virando de costas pra mim, protegendo o potinho como se fosse a coisa mais valiosa do mundo. E já me disse que quer voltar lá pra comer aquele brigadeiro de novo. Que orgulho, puxando a mamãe!!!
Lamentei que só fui  ver o e-mail quando o Festival já estava  pra acabar, pois teria ido mais vezes se pudesse. Se alguém  conhece a Mara Alcamin, fala pra ela fazer de novo! Se bem que o Zuu vale a pena ir sempre, com ou sem Festival Internacional.

Zuu  aZ dZ
210 Sul

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dieta do Chá

Não é sobre restaurante, é só um e-mail que eu recebi da minha amiga blogueira Dani, do "Diário de Nirdinha", dizendo que é a minha cara. E, pulando a parte da rabada e da cerveja, é mesmo!



Lasanha... chá comigo
Salada... chá pra lá 


Picanha... chá comigo
Carne de soja... chá pra lá


Rabada... chá comigo
Peixe grelhado... chá pra lá

 

Feijoada... chá comigo
Sopinha... chá pra lá

 

Cerveja.... chá comigo
Chazinho... chá pra lá

 

Açúcar... chá comigo
Adoçante... chá pra lá

 

Buteco... chá comigo
Academia... chá pra lá 

 
         
Rodízio... chá comigo
Spa... chá pra lá
                                                                                                  
 
"VOCÊ NASCE SEM PEDIR E MORRE SEM QUERER.
ENTĂO APROVEITA O INTERVALO."