sexta-feira, 3 de junho de 2011

Almoço simples e delicioso

Há alguns fins de semana tivemos a ideia de pedir pra Gil deixar algo semi-pronto na geladeira, pra facilitar nossa vida. Um camarão ou uma carninha temperada, um molhinho diferente, umas batatas etc. O bom é que isso despertou o Jamie Oliver que habita dentro do Cristiano: ele tem se revelado um ótimo chef, mas pretendo detalhar isso em outro post. Preciso de mais elementos pra confirmar se esse lado chef é pra valer mesmo ou se é só fogo de palha, né?

Mas no domingo passado tinha lá na geladeira uns filés já temperados e também uns queijinhos, que nunca deixamos faltar. Aí tive a ideia: filés perfeitamente selados pelo chef Cristiano, com uma camadinha de roquefort derretendo por cima, e umas castanhas de caju picadas  grosseiramente. Pra acompanhar, não precisava de mais nada além da maravilhosa farofinha de ovos da Gil. Assim, em menos de dez minutinhos, voilá, um almoço simples e delicioso, no conforto do lar!

Pra fechar com chave de ouro, aqueles chocolatinhos de menta do último post, e um licorzinho de ginja pra lá de especial. A ginja é uma frutinha portuguesa pequena e  vermelhinha, que lembra a cereja. Ale Blanco, blogueira do Ig,  contou outro dia que lá em Portugal,  ao perguntar se a ginja é um tipo de cereja, a moça respondeu simplesmente: "ginja é ginja". Então tá.


E ainda tem frutinhas no fundo!

Delícia de domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário