Cris sempre gostou de cozinhar e suas sobremesas eram um sucesso nos encontros familiares e com os amigos – o bolo de aniversário na casa da tia, os brigadeiros da festinha de criança, até o famigerado pavê do réveillon! Sempre recebendo elogios, Cris percebeu que levava jeito pra coisa.
A vida foi seguindo e Cris tornou-se servidora pública. Trabalha no TCU. Um dia, a vida pessoal sofreu um revés, com uma separação. E foi aí que Cris resolveu dar uma reviravolta na sua história. Entregou-se à paixão pela gastronomia sem medo. Vendeu o apartamento - “louca!” – alguns amigos disseram, “ não faça isso” – familares tentaram impedir. Mas como ousadia e vontade superam todos os obstáculos, lá foi Cris, feliz da vida, estudar gastronomia na Espanha, com o dinheiro do apê.
Entregou-se sem reservas aos prazeres de cozinhar e comer, comer e cozinhar, e realizou-se como nunca. Formou-se pela Escuela Superior de Hostelaria de Sevilla e fez estágios em restaurantes de Sevilla e de Madri.
Depois, ainda foi pra Barcelona fazer curso de chocolate...
De volta ao Brasil, resolveu dar uma impulsionada na área de confeitaria e montou uma cozinha profissional, para atender a restaurantes e particulares. Ah, o TCU? Sim, ela ainda trabalha lá, apenas por enquanto. Porque seu destino é ser doceira - é assim que Cris gosta de ser chamada, e é este trabalho que faz seus olhos brilharem.
A moça bonita aí da foto é a Cris. Um dia, ela soube da existência do meu blog e me ofereceu uns doces pra provar – que luxo, hein? Trouxe tantos que todos os meus colegas comeram também. Respira fundo e acompanha: a tradicional torta alemã, torta de banana com crocante, torta de chocolate com 70% de cacau e frutas vermelhas, cheesecake com calda de goiabada, torta de flocos com cobertura de maracujá, e um brigadeiro que não dá pra descrever de tão bom.
Doce Cris |
Não dá água na boca? |
Destaque para os brigadeiros, afinal, eles merecem! |
Os doces não são só lindos não, são gostosos de verdade. E olha que tenho várias testemunhas! A Cris explicou que quase não levam leite condensado - a técnica espanhola é assim, e este é o seu diferencial - por isso são tão leves e não ficam enjoativos. E ela faz tudo em tamanho míni, pra festas. Pra confraternização de fim de ano aqui do trabalho, não temos dúvida sobre os doces...
Onde encontrar tortas da Cris Barros – Ernesto Café -115 Sul e La Bella Café – QI 27 Guará II
Tel da felicidade: 61 8210-3635