sexta-feira, 28 de março de 2014

Lisboa

Minha peregrinação por blogs de viajantes que gostam de comer bem nos levou ao Bota Alta, um autenticíssimo português, para degustar um autenticíssimo bacalhau. Com apenas metade de um dia em Lisboa, não queríamos errar...  e ainda bem que acertamos! Inclusive pros meninos, com um bifinho não tããão português assim , mas autenticíssimo brasileiro!
O Bota Alta é pequenininho que só. Ambiente simples, uma casa portuguesa com certeza, onde a comida brilha sozinha. Recomendamos fortemente. Uma única refeição em Portugal fez-nos constatar: preferimos a comida, o vinho e o serviço portugueses em comparação com os espanhóis. #Fato.
 
 
O baca - super lombo com muita cebola e muito azeite, do jeito que eu gosto

 
A portinha de entrada
 
 
Mesmo tendo saboreado o almoço e também a 
sobremesa no Bota Alta, pois TINHA que provar os tais ovos encharcados, ainda encarei um pastel da fábrica de Belém logo depois. Chuva torrencial lá fora e nós lá, em pé no balcão, felizes da vida e comprando umas caixinhas pra mais tarde. Até os meninos se empolgaram e comeram e gostaram! O Lipe ainda provou, no café-da-manhã do dia seguinte, um pastelzinho feito no hotel, mas decretou: bons mesmo são os originais, né, mãe? Esse é meu garoto :)
Sei que é clichê, mas já bati o martelo: não piso mais em Lisboa sem passar na fábrica dos pastéis de Belém.


 
Até o Davi saboreou!

 
Nossa farra enológica foi imensa, com dez garrafas portuguesas na bagagem. Do Porto, do Alentejo, do Dão,de Setúbal, sem esquecer da estimada Ginjinha, que já mostrei aqui.
 
À noite, fechamos nossa passagem relâmpago pela terrinha com chave de ouro:  descobrimos que somos Benfica de coração e jantamos depois do jogo num italiano moderninho surpreendentemente bom, dentro do shopping que fica em frente ao Estádio da Luz. Partimos pro Brasil na manhã seguinte prometendo voltar muitas vezes a esse país incrível!
 
Bota Alta - Travessa da Queimada, 35-37 - Lisboa-Portugal
Fábrica dos Pastéis de Belém - Rua Belém, 84-92 - Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário