Curiosidade explicativa sobre o título: é Barna mesmo. Barça é o time, Barna é a cidade.
Mas vamos ao que interessa: quase demos a maior bobeira e deixamos passar batido esse ótimo local. Só porque não estava em nenhum guia, em nenhum blog que consultamos. Só descobrimos o lugar na penúltima noite. Como era bem em frente ao nosso hotel, percebemos que estava sempre cheio de gente. E o bairro em que estávamos não era turístico, mas residencial, então achamos que era um bom sinal de qualidade.
É um italiano típico, na comida e na decoração. Ambiente com uma simplicidade agradável e muito descontraído, cheio de jovens. A garçonete que nos atendeu era simpática e paciente. Pra última noite na cidade tínhamos programado um lugar da moda, de cozinha catalã contemporânea e com um desses chefs estrelados. Mas gostamos tanto do tal italiano que deixamos a badalação pra lá e resolvemos não trocar o certo pelo duvidoso: repetimos o lugar da noite anterior.
As fotos são da primeira noite, uma entradinha deliciosa: Uma das focaccias tinha até presunto de pato, que o Cristiano só topou pedir porque não sabia que era de pato. Eu também não tinha reparado no detalhe, mas depois confirmamos com a garçonete, fazendo “quá-quá” e tudo. Nem jantamos, porque pedimos entrada duas vezes; então, não cabia mais, mesmo. O jantar da noite seguinte foi muito bom também, um rigatone com um delicioso molho de creme de leite e tomate seco com pistache. De sobremesa, comi um autêntico tiramisu, muito bem feito. No geral, é bem parecido com o tradicional Famiglia Mancini, de São Paulo. Quem conhece sabe bem o que estou falando.
Além das inesquecíveis focaccias, ainda tinha essas mini-azeitonas com um sabor muito delicado |
Se for a Barcelona novamente – tomara! – com certeza irei lá pelo menos mais uma vez. Lição aprendida, que compartilho com vocês: antes de viajar, leia sobre o local, pegue dicas na internet, com os amigos, enfim, sugue a experiência alheia. Eu mesma adoro fazer isso, acho que a viagem já começa um pouco aí. Mas não deixe de ouvir a sua intuição, de ter a sua experiência. Muitas vezes vai valer a pena.
La Tagliatella – tem 2 endereços:
Av. Diagonal, 431
Travessera de Grácia, 87
Ai, que água na boca!
ResponderExcluirDrão,
Vamos a "Barna" (essa eu não sabia; gostei) novamente? Passei um único dia lá e fiquei com um gostinho de quero muuuito mais...
O Lopes nos convidou para conhecer a Suiça, lá no almoço na sua casa... Cristiano disse logo: bora!
Mas vc estava se despedindo de algumas pessoas e não ouviu...
Então? Booooooora???
Abril/Maio de 2011? Que tal?
bjos
Aiaiaiai, que vontade! Quem sabe, né?
ResponderExcluir