terça-feira, 29 de março de 2011

O que é o que é?



“Parece uma fruta: uma tangerina.  A casca é feita de uma suave geleia de fruta. O recheio é um patê de fígado de galinha. Um suspiro, depois uma risada, seguida por um gosto maravilhoso, descreveu o crítico do Times ao provar o prato. “
                  Extraído do site da BBC  Brasil, olha o link: : http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/amesa/2011/02/fruta-de-carne.html#commentsanchor

O nome é Meat Fruit. Ficaram com vontade? Não conheço, nunca comi, mas é tão inusitado que resolvi compartilhar a minha curiosidade aqui no blog. Quando conseguir provar essa maluquice, conto pra vocês. Sim, porque um dia eu vou comer esse negócio. Tenho que comer. Londres é um pouquinho longe, mas a gente chega lá...


Dinner - Hotel Mandarin Oriental Hyde Park - 66 knightsbridge, Londres, Reino Unido.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Diquinha rápida

Como já disse aqui no blog, não tenho pendor algum pra cozinhar. Por isso, quando vejo algo saboroso e prático de usar na comida, me animo toda. Quarta-feira de cinzas é dia de não comer carne. Foi aí que saquei o poderoso pesto  pronto pra usar.
Muito simples: fusilli integral, o tal pesto e umas castanhas-de-caju moídas que tinha lá em casa. Ficou ótimo! O segredo é colocar pouco  molho, porque ele é forte. Taí a fotinha pra vocês, é de uma marca italiana, OrtoCori, e comprei na Bellini.



Bellini - SCLS 113 Bloco D loja 35



Sampa 4 - Due Cuochi Cuccina

Indicação antiga da minha mãe. Fomos na unidade do Itaim, mesmo sabendo que a do shopping Cidade Jardim é mais ampla, mais bonita e mais agradável. Paciência, só dava pra garantir lugar mesmo no Itaim, conforme o hotel nos informou. Lá é meio apertado e muito, muito cheio mesmo, mas  valeu a pena aguentar a espera e um certo caos local com aquele tantão de gente.
Sendo uma casa italiana, é claro que o couvert  tinha maravilhas como pães deliciosos e presunto de Parma fresquinho. Ainda pedimos um grana padano pra completar, mais um kir Royal de prosseco, e então  a felicidade pré-jantar foi completa.
E, também porque é uma casa italiana, fui logo nas massas. O cardápio é bem extenso e daquele tipo que tudo que a gente vê, fica com vontade. Sabe quando você vai lendo e vai dando água na boca? Após minutos de uma indecisão muito justificada, optei por esse ravióli  que está na foto. Claro que ficou aquele medo de não ter feito a escolha perfeita, ou de ter escolhido apenas bem  quando poderia ter escolhido muito bem. Mas relaxei ao perceber que, com um cardápio daqueles, seria difícil ter errado. Preciso dizer que estava tudo maravilhoso?
Mas o melhor de tudo foi quando, já de volta a Brasília, li na coluna  da Liana Sabo sobre o novo Espaço Gourmet do Park Shopping, a ser inaugurado em outubro. Passei por lá hoje e as obras já começaram! Adivinhem quem vem: além do The Fifties, que é um fast-food gourmet,   Antiquarius, La Tambouille, e ele:  Due Cuochi. Como disse a Fernanda Torres, quando ficou sabendo que iria abrir um Gero em Ipanema, “quase cantei um hino”  quando soube dessa novidade.

Ravioli de shitake com sauté de camarões, favas verdes e tomate confit: em breve em Brasília, uhu!


Due Cuochi Cucina - Rua Manoel Guedes, 93 - Itaim