quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alice Brasserie

A Alice começou esse restaurante na casa dela, se não me engano, no Lago Norte, há muitos anos. Apesar de sempre ouvir elogios na imprensa, não cheguei a ir lá naquela época. Mas depois que abriu no Lago Sul, naquele comércio ali do Taypá e do Rosario, já fui várias vezes e gostei.
A chef está  sempre por lá, o que pra mim é um ótimo sinal. Ela passa de mesa em mesa perguntando como está o serviço, se está tudo bem, com simpatia e atenção. E vai pra cozinha também, o que é outro excelente sinal. Sim, porque tem restaurantes por aí em que o chef mal aparece e até um, que não vou dizer o nome aqui no blog, mas digo off-line,  em que o chef adora ficar bebendo vinho com os amigos e, cozinhar que é bom, nada! Dá pra entender?
Mas vamos aos pratos: nunca me arrependo quando peço o filé de peixe do dia, grelhado ao molho de manteiga-avelã, passas brancas e negras e purê de banana com especiarias. O peixe é robalo, aquele filé alto, que a gente nunca consegue fazer em casa, sabe, o molho é maravilhoso e o purê de banana combina tããão bem...
Da última vez que fomos, o Cristiano pediu o prato da Boa Lembrança, pra enriquecer nossa coleção. Sim, o Alice faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, uma espécie de clube de restaurantes que oferecem, por um pedido determinado, um prato pintado à mão para o cliente. Vocês já devem ter visto muitos deles por aí, virou figurinha fácil em decoração . Claro que lá em casa separamos uma parede dos pratos da Boa Lembrança também, e temos o maior orgulho dela. O prato da Boa Lembrança 2011 do Alice era um arroz de bacalhau com castanhas de baru.  Estava muito bom, mas o peixe que pedi é imbatível. Eis as fotos:


Filé de peixe e o purezinho delicioso lá atrás

Arroz de bacalhau - cara boa também, né?

Olha o prato, que lindo!


Alice Brasserie – SHIS CL QI 17. Bloco F, lojas 201-204

Um comentário: