Segundo o site www.tuasaude.com, a Annona muricata L., vulgo graviola, é quase que um milagre para a saúde. Possui propriedades diuréticas e sedativas, sendo ainda anti-espasmódica, vermífuga, expectorante, adstringente, anti-inflamatória, anti-reumática e vitaminizante (seja lá o que isso for)! Sinceramente, não acredito em tooodas essas vantagens, mas dizem que fruta faz bem, né?
Temos, em casa, um pé de graviola que o Cristiano ama de paixão. E um dia desses deu uma graviolona gigante, bonita, eita orgulho! Pena que não tirei foto da bicha.
Então, vamos usar a graviola. Suco? Ótimo, mas básico demais. Naquele dia a gente quis foi inventar moda mesmo.
Saiu um risoto, não de graviola em si, mas com graviola. Só que já faz um tempinho e eu não anotei os ingredientes, mas vou falar do que eu lembro: além da tal da graviola, a polpa mesmo, tinha milho, tinha brie, um tipo de carne que não consigo lembrar e nem identifiquei na foto, além dos tradicionais cebola, parmesão ralado etc. Ficou bom, valeu pela criatividade.
Mas gostamos mesmo foi do nosso drink personalizado, que eu batizei de Blue Moon. Saca só a receitinha:
- dedinho de vodka;
- licor parfait d’amour roxo - quem lembra???- de laranja, tem uma cor linda, um aroma delicioso e é de mil novecentos e antigamente – lembro de, novinha, novinha, meu pai me dar pra experimentar;
- Polpa de graviola –lógico;
- Gengibre;
- Mel.
Batemos no mixer, ficou lindo e gostoso. Deu o maior orgulho!
E o copinho da coleção Castelo de Caras que roubei de mommy? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário