terça-feira, 24 de agosto de 2010

DuduBar

Tem lugares em que a satisfação é garantida. Os restaurantes do Dudu Camargo são assim. Nem sei quantas casas ele tem em Brasília, mas todas que conheço são muito boas. Vai de pizzaria a restaurante refinado. O Dudu Camargo da 303 sul é uma das melhores. Dentro, restaurante com decoração sóbria. E no andar superior, um espaço para festas fechadas. Fora, bar descontraído, com uma árvore – figueira? - cheia de lanterninhas, sofás com almofadas, ambiente muito legal. E, se quiser, você pode jantar/almoçar lá fora mesmo.

O cardápio é extenso e variado. À medida em que você vai lendo, vai batendo um misto de indecisão e ansiedade, mas é uma sensação gostosa, porque são muitas as opções de dar água na boca. Pra começar, tem uma infinidade de caipiroscas exóticas, refrescantes, dá vontade de provar todas. Provamos duas, muito boas. São bem carinhas, mas levam duas doses de uma vodca russa, com um nome bem russo, daqueles cheio de consoantes, que eu não decorei. Vale a pena pedir pelo menos uma dessas.

Como não queríamos demorar, pedimos logo o prato dos meninos e em seguida o nosso. Vale destacar o ótimo atendimento à ala infantil da mesa. Pra mim, com dois pequenos, conta muito . Aliás, esse assunto merece um post: ótimos restaurantes onde crianças são bem-vindas. Mas fica pra depois.

Não pedimos couvert nem entrada, mas valeu segurar a fome um pouquinho porque o prato estava simplesmente perfeito. Camarões grelhados passados na farofa de amêndoas com molho de queijo brie e favos de mel e risoto de frutas vermelhas pra acompanhar. Só de lembrar já fico querendo mais. Tem foto. Tirada com o celular, a resolução não está muito boa. Mas se apertar a vista dá pra ver até os favos de mel. É, tinha favos de mel de verdade. E uns cinco ou seis camarões grandes. Puro delírio.

A sobremesa foi boa, mas nada que ofuscasse o brilho do prato principal. Nem fotografei. A conta foi bem salgada, uma média de 100 reais por pessoa, inclusive as crianças! Como lá é a casa mais – como diria Julia Petit – phyna do Dudu, é a mais cara também. Ainda bem que minha mãe foi junto! Mas vale a pena o gasto. Saímos todos serelepes de lá, e com uma conclusão: Dudu Camargo é o cara.


Olha isso! Deu pra ver os favos de mel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário