segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Happy Sunday

Domingão em casa. Bom demais. O melhor de ir à missa no sábado é que o domingo parece maior. Só nós quatro , e agora? E o almoço? Pros meninos foi fácil, tinha arroz e carne na geladeira, ufa! Eu e o Cristiano fomos salvos pelo Sergio Arno. Massa deliciosa, marca La Pasta Gialla. Só um papardelli e o molho de tomate, simples e caseiro. Gente, se eu cozinhei e ficou bom, é porque o produto é de excelente qualidade e é muito fácil de fazer. Detalhe importante: o molho também era pronto, só esquentar, mas não era tipo Pomarola, não. Também era caseiro, com pedaços grandes e suculentos de tomate. E ainda teve um Moscatel do Douro pra acompanhar. Em Portugal serviam no copo mesmo, e com pedras de gelo dentro. Fizemos o mesmo e ficou ótimo.


Mas a sobremesa foi um caso à parte. Inventei na hora. Demos água-de-côco pros meninos e a casca do côco ficou lá, em cima da pia, olhando pra mim... Me lembrei do maravilhoso doce de leite que o Biel e a Mila trouxeram de Buenos Aires. Aliás, a única coisa que eu acho que os hermanos fazem melhor do que nós, fora o vinho, é o doce-de-leite. Essa marca também eu recomendo, e é super fácil de achar por lá: Patagonian Life.


Pois lembrei do doce e foi aí que tive o insight: doce-de-leite no côco! Pra ir comendo junto, aquela carninha branca com o doce, de colherada! Taí a fotinha pra vocês verem. Fica lindo, rústico e gostoso! Restaurantes chiques de litoral: podem copiar à vontade, nem vou cobrar direitos autorais. Mas não se esqueçam do doce-de-leite argentino, hein? Dá uma sofisticação a mais.


Domingo bom... preguiça, comidinha gostosa, só felicidade. Pra quê mais?

Doce-de-leite argentino na polpa do côco verde: delícia rústico-chique

3 comentários:

  1. Discordo da parte dos argentinos. Por que mesmo o vinho deles é melhor...? Se fosse chileno, vá lá... tem uns muito bons aqui no Sul, não sei se ficam devendo alguma coisa aos argentinos.

    E já tinha ouvido falar dessa do doce-de-leite também, mas isso me intriga. Por que o DOCE de lá é melhor? Não dá pra fazer igual aqui no Brasil? Vaca não é vaca em qualquer lugar?

    É, acho que não sobra nada para eles, hahahahaha

    P.S.: Só para ajudar, uma receita de doce-de-leite: uma lata de Leite Moça, uma panela de pressão, água na panela até cobrir a lata, uma hora no fogo e voilá. Fica sensacional. É sério.

    ResponderExcluir
  2. Àlvaro, quero ver vc fazer esse doce então! Vamos ver se é bom mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Álvaro, já que a gente vai almoçar hoje na casa deles, vc podia levar esse doce aí de sobremesa...mas agora que vc contou o "grande segredo" e a dificuldade da receita, vai perder um pouco da graça...vê se acha aí um Leite Moça argentino pra compensar. ;)

    ResponderExcluir