quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Furando a dieta de pijama

Domingo passado choveu o dia inteirinho...

Ideal pra ficar em casa, de pijama, debaixo do cobertor, só com os olhinhos pra fora. E foi justamente isso que eu fiz, com muito gosto! Mas, como a gente tem que comer também, abri uma exceção e me levantei do sofá pelo menos pra almoçar. De pijama, lógico!

O almoço consistiu de umas sobras que a gente pegou lá da casa da minha mãe, normal. A dica que quero compartilhar aqui é a sobremesa! Simples, prática, tudo comprado pronto, e d-e-l-i-c-i-o-s-a.

Olha a descrição: sorvete de café com crocante , salpicado com farinha de pistache e mix nuts - aprendi esse nome com a TAM – (!) . Parece uma coisa muito sofisticada, né? Só de ler isso já fico com vontade de novo. Pois vamos às dicas:

Sorvete da La Basque, tem no Pão de Açúcar o pote. Não é baratinho, mas no quesito preço não chega a ser assim um Häagen Dazs e , na minha opinião, é quase tão bom quanto! Além deste sabor, café com crocante, tem outros bem legais também, como chocolate com amêndoas, doce-de-leite com nozes... dá vontade de provar todos.


 


A  farinha de pistache nada mais é do que o pistache moidinho, e já comprei pronta, no mesmo supermercado. Aliás, outro dia fomos ao Rosario e ele também usa o pistache moidinho assim pra fazer uma crosta maravilhosa em cima de um vitelo... de enlouquecer! Ia botar o link do post sobre o Rosario aqui, e agora me toquei que nunca fiz um post sobre o Rosario, que adoro! Providenciarei com a maior brevidade...

Foco, Sandra, foco! Voltando ao sorvete, peguei umas castanhas de caju, que a gente sempre tem em casa, mais uns amendoins e umas amêndoas e botei tudo no forno uns 20 minutinhos pra dar uma torrada básica. Isso, quentinho em cima do sorvete, ficou maravilhoso, e olha que eu nem sou tão fã de sorvete assim. Pensando agora, acho que uma ou duas folhinhas de hortelã em cima de tudo também cairiam muito bem. Fica pra próxima.

Olha como ficou:

Aquela longa descrição é isso aí!






Nenhum comentário:

Postar um comentário