sábado, 17 de dezembro de 2011

Parlando Italiano

A convite do Cristiano, lá fui eu fazer curso de língua italiana e gastronomia italiana. Logo eu, que não sei cozinhar nem em português! O curso Parlando Italiano é ministrado na Escola de Gastronomia de Brasília, que conta com uma estrutura ótima, com uma cozinha daquelas que todo mundo sonha ter em casa. Na nossa turma, só eu e Cristiano não tínhamos contato algum com o idioma, mas o Victor e o Antonello, professores, tiveram compaixão de nós e, quando notavam nossa cara de desespero, procuravam explicar um pouquinho em português também.

Meu intuito era ir postando aqui no blog aula por aula, mas fui uma aluna tão relapsa e pouco aplicada – de quatro aulas faltei duas – que resolvi escrever apenas sobre o resultado prático do “nosso”curso: o Cristiano leva o maior jeito pra chef!

A prova está aí.

Entrada: Involtini di melanzane con pecorino e prosciutto. Tecla SAP: maravilhosa berinjela – cozinha italiana leva muita berinjela – recheada com queijo pecorino e presunto de Parma.


Olha o capricho na apresentação!



Prato: Spaghetti alla carbonara. Nem precisa de tecla SAP. O molho carbonara leva queijo, ovo e, aqui no Brasil, bacon. Mas a receita original é com pancetta – parece bacon, mas não é, ou é uma espécie de bacon italiano, sei lá. Aqui em Brasília você encontra pancetta no La Palma, e o Cristiano fez questão de ir lá comprar, não admitiu fazer com bacon não! E comprou ainda o mesmo azeite usado pelos professores na aula, e colocou dentro do vidro um ramo de alecrim fresco e um dente de alho. Ficou lindo e perfumado. Eita aluno aplicado, gente!





Primo piatto



 A sobremesa não foi tipicamente italiana, mas vale o registro porque o amor é lindo. Vejam a foto  e vocês vão entender...


Escola de Gastronomia de Brasília – CLS 201, Bloco B , loja 09 – Asa Sul
La Palma – SCLN 404 Bloco D e SCLS 413 Bloco B




Nenhum comentário:

Postar um comentário